Emissão de certificados digitais em Salvador/BA e Aracaju/SE

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Salvador/Ba | Aracaju/SE

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Para que você esteja apto para a Renovação Online, é necessário que alguns critérios sejam obedecidos:

  • Ter um Certificado A3 (token, cartão inteligente ou BirdID) válido;
  • Ter renovado online apenas 1 vez;
  • Ter as biometrias cadastradas no PSBIO de qualquer Autoridade Certificadora (AC).

O que é um Certificado Válido?

  • Um Certificado válido, é um Certificado que ainda não teve o seu prazo de validade expirado, ou seja, não está vencido. Para realizar uma emissão online, é necessário utilizar o seu Certificado que ainda está válido (que não esteja com o prazo de validade expirado), para que consiga emitir ou renovar o seu novo Certificado.

Pessoa Física

  • Na Emissão Online  usando  um Certificado A3 (token, cartão inteligente ou Bird ID) Pessoa Física válido, você pode renovar seu Certificado sem sair de casa e, também, sem fazer uma videoconferência.
  • Não é necessário anexar nenhum documento na solicitação.
  • Ah! Além de renovar o Certificado, na Emissão Online você também pode emitir Certificados de outro modelo e/ou Pessoa Jurídica, desde que o titular do Certificado seja o mesmo titular da empresa perante a Receita Federal.

Pessoa Jurídica

  • Na Emissão Online usando um Certificado A3 (token ou cartão inteligente) de Pessoa Jurídica válido, você pode renovar o seu Certificado sem sair de casa e, também, sem fazer uma videoconferência.
  • É necessário a confirmação se o titular do Certificado é o representante legal da organização/empresa, portanto a solicitação passará pela nossa Central de Verificação e logo mais você receberá o retorno;
  • Ah! Você também consegue emitir um Certificado de outro modelo, porém só é possível emitir para os mesmos dados da Pessoa Jurídica constantes no Certificado atual.
  • Observação: Não é possível emitir um certificado de Pessoa Física usando um de Pessoa Jurídica.

Qual o modelo do seu Certificado Digital?

1º Passo

Adquira o novo Certificado Digital para renovação e guarde o número do Voucher/Pedido.​

2º Passo

Acesse o site (clique aqui) e clique na opção: “Emissão Online” para executar o programa de Renovação e seguir os passos indicados.

3º Passo

Insira o Voucher do novo Certificado  e aguarde o e-mail de confirmação. Se não recebeu o voucher após a compra, entre em contato através do whatsapp (clique aqui).

4º Passo

Após o recebimento do e-mail de aprovação, execute o programa e emita o Certificado conforme indicado. Caso precise de ajuda, clique aqui.

Observações Importantes:  

  • Para executar o programa de Emissão Online é necessário que você tenha o Java instalado e atualizado em seu computador;
  • Lembre-se de deixar o dispositivo conectado em sua máquina durante o processo de renovação;
  • Se houver alguma alteração/atualização dos dados da Pessoa Física ou Jurídica constantes no Certificado que está sendo utilizado, o processo deverá ser feito presencialmente ou via videoconferência apresentando as documentações atualizadas.
     

Renovação Bird ID

1º Passo

Adquira o novo Certificado Digital para renovação e guarde o número do Voucher/Pedido.​

2 Passo

Acesse o site (clique aqui), insira o voucher, o CPF do titular e o código OTP gerado no aplicativo Bird ID.

3º Passo

Anote e guarde sua senha de emissão/revogação, ela é muito importante!

4º Passo

Após o recebimento do e-mail de aprovação, siga as instruções presentes no e-mail para gerar o seu novo Certificado. Caso precise de ajuda, clique aqui.

Observações Importantes:  

  • Para realizar o 2º passo é necessário ter em mãos o Voucher/Pedido, o CPF/ CNPJ e o código OTP gerado pelo seu aplicativo Bird ID;
  • Se não recebeu o voucher/pedido após a compra, entre em contato através do whatsapp (clique aqui);
  • Se houver alguma alteração/atualização dos dados da Pessoa Física ou Jurídica constantes no Certificado que está sendo utilizado, o processo deverá ser feito presencialmente ou via videoconferência apresentando as documentações atualizadas.
     

Ainda precisa de ajuda?

Entre em contato com a gente através dos nossos canais de atendimento.

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